
Em uma noite de alegria contagiante e samba no pé, o rei momo e rainha do Carnaval 2014, Maxuel Silva e Jéssica Ramos da Silva receberam na noite de sexta-feira (21) a coroação e prêmios em dinheiro, R$ 1,5 mil cada. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que aconteceu no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária e serviu também para a escolha das melhores fantasias em três categorias. A apresentação da bateria da Escola Catedráticos do Samba deu ritmo ao evento, que além de contar com a presença do ator Global Nando Rodrigues, no corpo de jurados, seguiu noite adentro até o encerramento com o grupo musical Terra Samba, que garantiu a animação dos foliões.
A realização do evento é da Fundação Municipal de Cultura – Fundac, que conta com o apoio da Liga das Escolas de Samba da Capital – Lienca.
Confira a classificação do concurso de fantasias
Categoria Originalidade:
1º lugar Enir Amarilha - com a fantasia Nakomi - índia americana
2º lugar Vanderlei Rosa - com a fantasia espelho meu, o elogio a vaidade
3º lugar Ranulfo Fontes Galleano - com a fantasia uma tarde em Quioto
Categoria Luxo Feminino:
1º lugar Rebeca Dayanna Amarilha - com a fantasia senhora de Xarés
2º lugar Ranulfo Fontes Galleano - com a fantasia o hexa é nosso
3º lugar André Kevin Constantino - com a fantasia carnavais dos carnavais castelo das máscaras encantadas
Categoria Luxo Masculino:
1º lugar Adão Barboza - com a fantasia Leviathan - serpente maligna
2º lugar José Carlos Flores - com a fantasia sonho de um príncipe num majestoso lago azul
3º lugar Ranulfo Fontes Galleano - com a fantasia as ondas do rádio fazem a engrenagem das comunicações
Categoria Hours Concur
Nome do Carnavalesco: Valdir Gomes
Criação e Confecção: Francis Fabian
Nome da Fantasia: Honra e Glória
Nome do Modelo: Valdir Gomes
Agenda do Carnaval 2014
A Programação do Carnaval em Campo Grande teve início na sexta-feira (21) com o desfile de fantasias e escolha da Rainha e do Rei Momo, no Armazém Cultural. Na quinta-feira (27) haverá o grito de carnaval na praça dos imigrantes. Dia 28, sexta-feira, é a vez do Bloco do Pequi desfilar pelas principais vias da Capital. O Carnaval Popular 2014 será na Avenida Fernando Corrêa da Costa entre Avenida Calógeras e Rua 14 de julho, de 1º a 4 de março/14, no palco da Fernando Correa da Costa. No dia 3 de março será realizada a festa “Com Cristo é Só Alegria”, na Praça do Rádio Clube, das 19 às 22 horas.
Destaque para a extensa e diversificada programação que inclui o 4º grito de Carnaval dos Artesãos; desfile do Bloco do Pequi; Circuito Trios Elétricos, Matinês nos Parques e com Cristo é só Alegrial.
Programação oficial do carnaval de Campo Grande – MS
4º Grito de Carnaval dos Artesãos
Dia: 27 de fevereiro/14
Local: Praça dos Imigrantes
Horário: a partir das 19 horas
Atrações: Jucy Ibañes e Charanga Sossega Leão
Bloco do Pequi
Dia: 28 de fevereiro/14
Saída: Armazém Cultural (concentração), a partir das 17 horas
Chegada: Praça do Rádio Clube
Carnaval Popular 2014
Local: avenida Fernando Corrêa da costa entre avenida Calógeras e 14 de julho
Dia: de 1º a 04 de março/14
Horário: das 21 às 04 horas do dia seguinte
Matinês: dias 02 e 04 de março/14
Horário: das 17 às 19h30minutos
Circuito Trio Elétricos
Dias: 02 e 04 de março/14
Horários: das 16 às 19 horas
Local (01): Esplanada da Ferrovia (trajeto: av. Calógeras, Antônio Maria Coelho, 14 de julho e General Mello)
Local (02): Parque Sóter: em torno do parque.
Horário: das 16 às 19 horas
Desfile das Escolas de Samba
Local: Avenida Alfredo Scaff - Praça do Papa
Dias: 03 e 04 de março/14
Horário: a partir das 19 horas
Com Cristo é Só Alegria
Dia: 03 de março/14
Local: Praça do Rádio Clube
Horário: das 19 às 22 horas

