28 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
auxiliar

Prefeitura abre processo seletivo simplificado para auxiliar pedagógico especializado

Podem se inscrever somente profissionais sem vínculo efetivo com a Reme no período em que forem atuar

24 novembro 2020 - 20h00
O profissional oferecerá apoio pedagógico para atender alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento
O profissional oferecerá apoio pedagógico para atender alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento - (Foto: Reprodução/EBC)
MÊS DA ECONOMIA COMPER

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu, nesta terça-feira (24), as inscrições para o processo seletivo simplificado de auxiliar pedagógico especializado para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Podem se inscrever somente profissionais sem vínculo efetivo com a Reme no período em que forem atuar. O profissional designado para a função, oferecerá apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, matriculados nas escolas da Reme.

Dentre as atribuições, estão acompanhar os alunos na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino, com vistas a viabilizar o acesso aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares, adequar as atividades didático-pedagógicas, disponibilizar recursos de acessibilidade e promover a interação e a integração do aluno na sala de aula e nos diferentes espaços da unidade de ensino.

Outras funções também estão previstas, como organizar as estratégias e os recursos para a elaboração do plano educacional individualizado, conforme Lei n. 13.146/2015, e/ou o plano de desenvolvimento individual e escolar, previsto no Decreto n. 10.502/2020, com base no planejamento do professor regente, em consonância ao referencial curricular para o ano letivo do aluno assistido.

O presente processo seletivo simplificado será realizado em três etapas: inscrição, de caráter eliminatório; avaliação objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o link disponível no endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br/semed, preencher a ficha de inscrição, nos dias 25 e 26 de novembro de 2020, e enviar o comprovante para o e-mail psapesemed2020@gmail.com, com os documentos digitalizados, conforme especificações do edital.

Para mais informações sobre o processo seletivo e edital, o interessado poderá acessar o link https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/, página 7, do Diário Oficial n. 6.128, de 24 de novembro de 2020.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Senar