24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
EXEMPLO

Prefeito de Itu conhece modelo Águas Guariroba de gestão do saneamento com foco na comunidade

O prefeito Antônio Gomes destaca o papel social desenvolvido pela Águas Guariroba com programas como o Saúde Nota 10, que leva educação ambiental para as escolas.

27 janeiro 2016 - 09h46Da redação com informações da assessoria
“Nós temos o interesse de melhorar e chegarmos ao nível do trabalho da Águas Guariroba em Campo Grande”, declarou o prefeito de Itu, Antônio Gomes.
“Nós temos o interesse de melhorar e chegarmos ao nível do trabalho da Águas Guariroba em Campo Grande”, declarou o prefeito de Itu, Antônio Gomes. - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O trabalho realizado pela Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande, é modelo de gestão para outros municípios brasileiros. Por isso, o prefeito da cidade paulista de Itu, Antônio Luiz Carvalho Gomes, veio até a Capital nesta terça-feira, 26/01, para conhecer de perto as ações desenvolvidas pela empresa. O chefe do executivo visitou a concessionária juntamente com o superintendente da Agência de Regulação de Itu, Maurício Dantas. Eles foram recebidos pelo presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca.

De acordo com prefeito, o principal objetivo da visita foi conhecer o relacionamento da concessionária com a comunidade, buscando um modelo para ampliar a qualidade dos serviços de saneamento oferecidos em Itu. “Nós temos o interesse de melhorar e chegarmos ao nível do trabalho da Águas Guariroba em Campo Grande”, declarou Antônio Gomes. O prefeito explica que Itu, distante a cerca de 100 quilômetros da capital, São Paulo, tem aproximadamente 160 mil habitantes e já conta com uma concessão privada para os serviços de água e esgoto.

“Viemos ver experiências para melhorar. Minha maior preocupação não é apenas o conhecimento técnico da empresa. Um dos meus objetivos aqui é conhecer todo o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, mas também a aproximação que a empresa tem com a comunidade”, destacou o prefeito. “A parte técnica é básica. Uma das grandes dificuldades de uma empresa prestadora de serviço é o relacionamento com a sociedade e aqui é um exemplo de atendimento à população, um exemplo de satisfação a ser dada aos moradores. Nós já sabíamos disso por isso viemos conhecer mais sobre este assunto”, comentou.

O prefeito Antônio Gomes destaca o papel social desenvolvido pela Águas Guariroba com programas como o Saúde Nota 10, que leva educação ambiental para as escolas. Ao longo de 2015 o programa atendeu 18,4 mil alunos de 24 escolas da cidade. Além disso, estabelece um relacionamento próximo com lideranças comunitárias com o Programa Afluentes, entre outros projetos sociais.

“O importante é que a Águas Guariroba é um exemplo de foco no usuário. Se fala no Brasil muito em saneamento, mas preocupam-se muito com obras. Obra faz parte, mas a empresa de saneamento precisa ter foco no usuário”, afirmou o superintente da Agência de Regulação de Itu, Maurício Dantas.

Depois de conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa, de onde são monitorados remotamente os sistemas de água e esgoto, a comissão visitou a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) da Capital, foram até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba e para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Imbirussu.

“É importante, como gestor da empresa, mostrar o trabalho que desenvolvemos em Campo Grande. Isso nos enche de orgulho e mostra que nossas ações têm sido reconhecidas”, disse o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS