26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
IPVA 2021
Nacional

Polícia pode 'colocar fogo' em 'rolezinhos', diz Gilberto Carvalho

17 janeiro 2014 - 07h00
Movimento ganhou corpo em 2013
Movimento ganhou corpo em 2013 - Reprodução
Responsável pela articulação do governo federal com movimentos sociais e sociedade civil, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) criticou ontem (16) a ação da polícia em relação à onda de "rolezinhos" em shopping centers pelo país.
 
Presente em um encontro de jovens camponeses no Recife (PE), Carvalho falou que as concentrações nos centros comerciais demonstram a necessidade de lazer e diversão dos moradores de áreas periféricas.
 
Para o ministro, a repressão policial para coibir os jovens nos shoppings pode criar um caráter violento das concentrações. "Nós que estamos no governo temos que tomar muito cuidado. Temos que fazer aproximação progressiva com esses jovens para tentarmos entendê-los e tentar manter o diálogo."
 
Encontros de jovens geralmente da periferia, os "rolezinhos" ganharam visibilidade em São Paulo no final do ano passado, e logo motivaram convocações semelhantes em capitais como Brasília, Rio, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza.
 
Segundo Carvalho, há relações entre os "rolezinhos" e os protestos do ano passado. "Semelhante aos fenômenos de junho, temos que tomar cuidado para entender esse movimento [dos 'rolezinhos']. É um tema complexo, mas que faz parte das mudanças da sociedade brasileira."
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

TJ MS
Banner TCE