O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) evacuaram o prédio dos Correios na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira. Segundo informações do gerente de segurança da unidade, Márcio Nei Mendes Moreira, um dos operadores verificou um objeto suspeito após passar uma caixa de encomenda pelo raio-x.
A empresa acionou a polícia por volta das 7 horas. Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, cerca de 200 funcionários aguardam o término da ação da polícia do lado de fora do prédio.
A caixa com o objeto suspeito tem dimensões de 50 cm por 10 cm e veio de Ponta Porã. A polícia tenta localizar o remetente da encomenda.
Moreira afirmou que o objeto que foi visto no raio-x possui fios e está ligado a uma bateria. Além disso, o objeto faz barulho e emite vibração. "Evacuamos o prédio por orientação da polícia", esclareceu.
Os policiais continuam no local e fazem a averiguação do objeto. Segundo o gerente de segurança, um especialista em explosivos do Bope analisa a caixa.
