27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
GERAL

PMRJ volta ao Alemão após ação em que morreram 5 suspeitos de tráfico

17 julho 2018 - 11h53
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) realizou hoje (16) uma operação no complexo de favelas do Alemão, na zona norte da cidade. Com a chegada dos policiais, houve confronto e um militar ficou ferido na perna, mas sem gravidade.

A ação ocorre  depois da morte, por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), de cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas neste domingo (15). Após o episódio de domingo, líderes da organização criminosa Comando Vermelho reuniram-se na comunidade para atacar as bases das UPPs nos morros e favelas do Rio, em represália pela morte dos cinco homens.

De acordo com a PM, quatro criminosos com mandados de prisão em aberto foram presos no complexo de favelas. Um deles é o traficante conhecido como Leleque, apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro da Trindade, em São Gonçalo, que se escondeu no Alemão, após a ação do Comando Conjunto das Forças Armadas na Segurança Pública do Rio no Complexo do Salgueiro e no Jardim Catarina, em São Gonçalo, pelo quarto dia consecutivo contra o crime organizado na região.

Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam na Comunidade da Fazendinha, no Alemão, um homem com 1 quilo de cocaína e dois rádios transmissores.

Prisão no Arará

Na manhã desta terça-feira, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), em confronto com criminosos, balearam e prenderam André Luiz Cabral dos Santos, conhecido como Lacraia, apontado como chefe do tráfico na Favela do Arará, em Benfica, zona norte do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, Lacraia participou da reunião com líderes de grupos criminosos para organizar o ataque às bases de UPP na região, em represália à morte dos cinco traficantes, domingo, no Alemão.

Segundo a corporação, Lacraia voltou hoje ao conjunto de favelas do Alemão para confirmar a participação dele nos ataques às bases da PM. O criminoso foi ferido em um dos acessos ao Morro do Adeus pela Rua Uranos, em Olaria. Ele foi encaminhado ao hospital, onde está sob custódia da PM.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms