09 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
MAUS-TRATOS EM ANIMAL

PMA autua homem por maus-tratos e abandono de cavalo doente e ferido

Infrator, de 52 anos, residente em Ivinhema, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00

8 junho 2016 - 11h59DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Cavalo foi encontrado doente e abandonado
Cavalo foi encontrado doente e abandonado - Divulgação/PMA
Cassems

Uma equipe de policiais militares de Batayporã atendeu a uma ocorrência ontem (7), com relação a um cavalo que teria sido abandonado à margem de um córrego, na zona rural do município de Ivinhema. 

O fato ocorrera no dia (2), quando a Polícia Civil recebeu a denúncia, confirmou o crime de maus-tratos e identificou o autor. A PMA tomou conhecimento também pela mídia e localizou o proprietário do animal para a tomada de providência administrativa (multa).  

Ontem, o animal ainda apresentava-se bastante ferido, devido principalmente ao arraste pela máquina. O infrator alegou que arrastou para proceder o tratamento da doença do animal no local onde fora deixado. 

O infrator, de 52 anos, residente em Ivinhema, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O autuado terá o direito de defesa, junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que é órgão que julgará a infração administrativa. Ele também responde por crime ambiental de maus-tratos a animais, que prevê pena de até um ano de prisão. 

Banner Whatsapp Desktop
Cassems
Banner TCE