21 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebrae revolution1
COMEMORAÇÃO

Piquenique marca o Dia Nacional da Adoção na Capital

O Dia Nacional da Adoção é uma data importante principalmente para crianças e adolescentes que não têm mais a proteção dos pais biológicos

29 maio 2017 - 13h50Da Redação
O evento foi aberto a pessoas que queriam conhecer mais sobre o tema
O evento foi aberto a pessoas que queriam conhecer mais sobre o tema - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O evento estava marcado para ser realizado no dia 21, mas a chuva impediu que integrantes do o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Vida (GEAAV) se unissem para realizar um dos mais esperados compromissos do ano: o piquenique em comemoração ao Dia Nacional da Adoção.

Assim, na tarde deste domingo (28), crianças e adolescentes de duas instituições de acolhimento se uniram ao Geaav, a pretendentes à adoção, pessoas que já estão em processo de adoção, pais adotivos e simpatizantes da causa para comemorar a data.

Este ano, além do farto lanche servido aos presentes, houve a colaboração do Exército, que disponibilizou equipamentos para atividade esportiva de aventura como rapel, tirolesa e outras formas de entretenimento. Houve uma apresentação musical e um mágico alegrou a criançada.

O Dia Nacional da Adoção é uma data importante principalmente para crianças e adolescentes que não têm mais a proteção dos pais biológicos. O evento, realizado em parceria com profissionais da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) de MS e da equipe da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI) de Campo Grande, foi aberto a pessoas que queriam conhecer mais sobre o tema.

A presidente do GEAAV, Lydia Pellat, considerou o piquenique um sucesso. “Muita gente apareceu para comemorar a data conosco. Crianças e adolescentes que vivem nas instituições de acolhimento tiveram um dia diferente e pretendentes à adoção puderam conviver com muitas crianças que precisam de uma família. Temos que mudar essa realidade e eventos como esse nos permitem mostrar um pouco mais desse instituto tão importante que é a adoção”, disse ela.

O major Maurílio Ferreira da Silva Jr, comandante da 9ª Cia de Guarda do Exército na Capital, também prestigiou o evento e, ao lado do filho, considerou a experiência fantástica. “Esta é a primeira vez que participo como parceiro e acho que foi maravilhoso. O trabalho realizado é espetacular e espero que possamos renovar essa parceria. Uma causa justa e que merece nossa atenção. Os organizadores estão de parabéns”, comentou.

Outro a não esconder a alegria em conhecer as crianças liberadas para adoção foi Auro Nascimento. Pai de três filhos e avô de uma menina de cinco anos, ele nunca considerou a adoção como uma possibilidade real até que participou do evento, ao qual compareceu apenas para conhecer o trabalho do Geaav. “Esta é a primeira vez que venho e já me apaixonei por duas crianças disponíveis para adoção. Imagina se me engajar na causa”, considerou.

Como o GEAAV foi criado visando tirar dúvidas e trocar experiências com pessoas que tenham interesse ou queiram saber a respeito da adoção, no evento havia pessoas realizado um plantão de dúvidas para responder questionamentos, pois o grupo acredita que todas as crianças têm o direito de se desenvolver em uma família.

Os interessados em conhecer o trabalho do grupo podem acessar www.facebook.com/geaav, o site http://geaa-vida.blogspot.com.br ou ainda o Instagram @geaavida. As reuniões do Geaav são realizadas toda terceira quarta-feira do mês. Não é necessário agendar visitas. Basta comparecer.

O  Dia Nacional da Adoção foi criado em 1996, na primeira edição do Enapa (Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) e, este ano, várias manifestações foram realizadas para comemorar a data em todo o Brasil.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms