29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Paulo Corrêa realiza nesta sexta-feira audiência pública para discutir a depressão

O parlamentar afirmou que o foco é a busca de políticas públicas e mudanças na legislação que auxiliem as pessoas diagnosticadas com a doença

25 maio 2017 - 17h35Da Redação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Sensibilizado com o aumento do número de casos de depressão em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa vai realizar no próximo dia 26/05 (sexta-feira) a Audiência Pública “Depressão a Doença do Século”, que acontece às 14h, no plenário Julio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o proponente a discussão visa conscientizar a população sobre a gravidade da doença, além de apontar políticas públicas voltadas para a prevenção e tratamento. “A depressão é uma doença que atinge várias famílias e elas mão sabem o que fazer quando se deparam com o problema. Vamos discutir isso com profundidade para avaliar como podemos, no Mato Grosso do Sul, auxiliar essas pessoas que sofrem com a depressão”, disse Paulo Corrêa.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que no Brasil 7,6% da população sofre de depressão. Além disso, a OMS afirmou em fevereiro deste ano que o número de pessoas com depressão está aumentando e que a doença atinge todas as faixas etárias.

Em Mato Grosso do Sul o número é ainda maior, 8,8% . O dado é de uma pesquisa inédita foi feita pelo Ministério da Saúde e IBGE em 2014.

Para debater o assunto durante a audiência foram convidados médicos, pacientes e especialistas, entre eles os psiquiatras Juberty Antônio de Souza e Flávio Vieira Junior e as psicólogas Maria Cristina Leal de Freitas e Solange Giurizzatto Monteiro de Carvalho. Também devem palestrar o deputado Pedro Kemp e o assessor parlamentar José Roberto dos Santos Gomes.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS