04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Emprego

Páscoa cria mais de 28 mil vagas temporárias no País

13 fevereiro 2014 - 13h13
Fábricas de chocolate são a opção
Fábricas de chocolate são a opção - Divulgação
Este ano, a Páscoa ocorre um pouco mais tarde, no dia 20 de abril, mas as fabricantes de chocolate já movimentam o mercado de trabalho. Atualmente, as empresas, como Lacta, Garoto, Nestlé, Kopenhagen e Cacau Show, juntas, oferecem ao menos 25 mil vagas temporárias em diversos cargos e localidades do Brasil.
 
A Lacta, marca de marca de chocolates da Mondelēz Brasil, todos os anos reforça o time de mais de quatro mil colaboradores efetivos para garantir que todos os produtos de seu portfólio de Páscoa cheguem aos consumidores. Assim, desde setembro do ano passado, a produção da Lacta conta com uma equipe de mil contratados temporários na fábrica da companhia, em Curitiba (PR).
 
Além dos já contratados para a linha de produção, a companhia contratará oito mil temporários para vendas em lojas e supermercados de todo o País. O período de trabalho para estes profissionais vai até o domingo de Páscoa e os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de março apenas pelo site do Vagas.com. No Rio, serão oferecidas 710 vagas só na capital e outras 52 no interior do estado e no Espírito Santo. Os candidatos devem ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, boa comunicação e capacidade para abordar o consumidor.
 
De acordo com a empresa, a Páscoa funciona como porta de entrada dos funcionários efetivos. Os temporários que atuam na fábrica passam pela Universidade dos Alimentos, um curso de formação em produção de alimentos desenvolvido pela Mondelēz Brasil em parceria com o Senai e são preparados para trabalhar em qualquer uma das linhas de produção. Historicamente, uma média de 25% dos trabalhadores temporários é efetivada e continuam na companhia, trabalhando na produção de tabletes e bombons. Já os temporários de vendas passam por um treinamento sobre o portfólio da empresa, técnicas de abordagem e segurança do trabalho.
 
A Nestlé, por sua vez, abriu 3,5 mil postos de trabalho temporário para Páscoa, enquanto a Garoto anunciou a contratação de mais de cinco mil colaboradores extras para o período. Para profissionais de pontos de venda, no Rio, serão 660 vagas. As duas empresas buscam profissionais com mais de 18 anos, ensino médio completo, com ou sem experiência na área de pontos de venda. Completam o perfil atributos como dinamismo, criatividade e bom relacionamento com o cliente.
 
As contratações acontecerão em três fases: de 10 de março a 19 de abril; de 8 a 19 de abril; e de 11 a 19 de abril. No Rio, a agência responsável pela seleção é a Fluxxo Comunicação , localizada na Rua Araújo Porto Alegre 70, salas 815/818, no centro. Informações e envio de currículos pelos e-mails silvanamalta@fluxxo.com.br ou carlaandrade@fluxxo.com.br.
 
A Cacau Show também está em ritmo acelerado para a Páscoa. A partir deste mês, os candidatos de todo o Brasil poderão concorrer a mais de 4,7 mil vagas temporárias, para atuar nas mais de 1.540 lojas da rede. As colocações são para o cargo de vendedor e e as exigências são de 18 anos ou mais, ensino médio completo e experiência em vendas. Somente no estado de São Paulo, serão em torno de 1,5 mil vagas, das quais 900 estão destinadas à capital. O processo seletivo vai até março, dependendo da quantidade de vagas restantes em cada loja. Após o término do contrato, aqueles que se destacarem poderão ser efetivados ou convidados em uma próxima oportunidade de movimento intenso, como o Dia dos Namorados. Interessados devem entregar currículo atualizado nas lojas mais próximas de sua residência. Os endereços estão disponíveis no site da Cacau Show .
 
O Grupo CRM, por sua vez, contratará 620 colaboradores temporários para trabalhar no parque fabril em Extrema, sul de Minas. Os requisitos são: ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade para trabalhar em turnos. Não há necessidade de experiência prévia, mas, ter trabalhado na área de alimentos ou farmacêutica, será um diferencial. O processo seletivo na fábrica será feito por quatro agências de emprego: Agência EJ, Agência WCA, Agência União e Agência Randstad, com foco nas seguintes cidades: Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Atibaia, Piracaia, Bragança Paulista, Vargem, Extrema, Itapeva, Camanducaia, Cambuí, Toledo e Munhoz. É importante ressaltar que, após avaliação de desempenho (técnico e comportamental) e índice de assiduidade, todos terão oportunidade de contratação.
 
Além das contratações para a linha de produção, também haverá novas contratações para as lojas próprias, sendo 86 colaboradores para lojas Kopenhagen e 53 para Chocolates Brasil Cacau. Os candidatos interessados devem ter ensino médio completo, experiência em vendas e atendimento ao cliente serão considerados diferenciais. O processo seletivo das lojas será feito pelas agências de empregos: Global, AGP, Luandre, WCA, Randstad e Labore. O processo será realizado em duas etapas: entrevista coletiva com os candidatos e dinâmica de grupo.
 
A Arcor terá o total de 406 temporários na fábrica de Bragança Paulista, no interior paulista, e 1,7 mil promotores de venda. As contratações representam em torno de 15% de aumento em comparação com a Páscoa de 2013.
 
A Pandurata Alimentos Ltda, das marcas Bauducco, Visconti e Hershey's, contará com 1,3 mil postos por acréscimo de serviços em todo o País. Os processos seletivos já estão abertos e os candidatos podem se cadastrar no site da Bauducco. As vagas são para as áreas de produção e merchandising em todo o Brasil.
 
E aproximados 1,7 mil profissionais serão contratadas pela Top Cau como promotores de vendas em todo o Brasil. Ensino médio completo, facilidade de comunicação e de trabalhar em equipe são os requisitos solicitados. Possuir experiência na área será considerado um fator diferencial na seleção dos candidatos.
 
A empresa, que produz ovos para uma grande rede varejista, já selecionou 700 trabalhadores para sua linha de produção que trabalham desde setembro do ano passado para garantir a estimativa de 9,2 milhões de ovos este ano. As agências que serão responsáveis pelos processos seletivos ainda não foram confirmadas, porém quem tiver desejo de participar da seleção pode obter mais informações no site da empresa.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE