ALMS PI 383771260-x-120
Saúde

Paroníquia, a infecção no leito ungueal

Comper

A paroníquia é uma infecção causada por bactéria ou fungos localizada na região do leito ungueal. Ela pode iniciar-se em qualquer local ao redor da transição entre a unha e a pele.

Quando a infecção é crônica normalmente é ocasionada por fungos ou de evolução mais rápida acometida por bactérias, formando uma abscesso que é uma coleção de pus. Os sinais clínicos precoces da paroníquea são dor, vermelhidão, edema e sensibilidade na região próxima à unha.

É uma afecção comum em pessoas com alterações da circulação dos dedos e que estão em contato constante com água, ou crianças que apresentam o hábito de colocar os dedos na boca. É muito comum em pacientes com diabéticos, com traumas da região, roer unha, palitar a unha, ou à manipulação inadequada da cutícula. A paroníquia crônica pode desenvolver gradualmente e podem propagar-se de uma unha para outra.


O tratamento pode ser feito por meio da realização de aplicações de laserterapia que auxiliam no alívio da dor e na diminuição do processo inflamatório. A laserterapia aumenta a circulação sanguínea, benéfica no combate à infecção. Para realizar a drenagem da infecção, muitas vezes é necessária uma incisão feita por um profissional da saúde, para manipular o abscesso sem provocar mais traumas no local.

Quando a drenagem é realizada o leito ungueal fica limpo e pronto para receber o Laser acelerando o processo de reparação tecidual local. Cuide de seus pés como de suas mãos realizando tratamento por profissionais adequado. Agende seu horário e venha nos conhecer.


AGENDE SEU HORÁRIO - O telefone para atendimento é o 8100-9990 ou 3326-8531. Conheça a clínica que fica na rua Michel Scaff, 10 Bairro Chácara Cachoeira

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas