01 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
ENCONTRO

Parceria visa sanar problema de água nas aldeias de Dourados

Funasa/Suest-MS participou de reunião para resolver a situação problemática em que se encontra o abastecimento de água

19 maio 2017 - 10h20Da Redação
Na reunião, foram discutidas as ações de saneamento para melhorias nos sistemas de abastecimento de água já existentes
Na reunião, foram discutidas as ações de saneamento para melhorias nos sistemas de abastecimento de água já existentes - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Com o intuito de cooperar com a prefeitura municipal de Dourados, considerando a precariedade do abastecimento de água nas aldeias Bororó e Jaguapiru, a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul (Funasa/Suest-MS), participou na manhã de ontem, 18 de maio, de reunião para resolver a situação problemática em que se encontra o abastecimento de água para os habitantes da região.

Esse encontro visa firmar parceria e dar uma solução ao antigo problema, uma vez que esta dificuldade persiste, levando a constantes reclamações da comunidade indígena, que por conta disso, acaba sendo obrigada a pegar água em córregos e açudes das adjacências.

Na reunião, foram discutidas as ações de saneamento para melhorias nos sistemas de abastecimento de água já existentes, os quais são bastante antigos e apresentam perdas e vazamentos, deixando, muitas vezes, a comunidade perecendo pela falta de água de qualidade. 

Essas atividades deverão começar o mais rápido possível e será firmado um termo de cooperação técnica entre Funasa e Sanesul, com o apoio da prefeitura municipal de Dourados.

Participaram da reunião, a prefeita de Dourados, Délia Razuk; o superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo; o superintendente da Sudeco, Antonio Carlos de Oliveira; o superintendente do Incra,  Humberto Cesar Mota Maciel; o coordenador da Pesca e Agricultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),   Cesar Moura de Assis,  além de representantes da Fundação Nacional do Índio; e secretarias municipais de Dourados.

O município de Dourados está localizado a 198,26 Km de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, no sudoeste do estado.  As aldeias estão localizadas a 5 km da área urbana de Dourados e totalizam uma população de 18 mil indígenas.

Banner Whatsapp Desktop