21 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Legislativo

Para Silveira, modernizar o trânsito é prioridade da nova administração

Divulgação

Investir na modernização do sistema viário de Campo Grande, dentro de uma política de mobilidade urbana que estimule o transporte coletivo, o uso de bicicletas com a implantação de uma malha de ciclovias, deve estar entre as prioridades que o prefeito Nelson Trad Filho deve atacar já a partir do primeiro ano da sua segunda administração. A opinião é do vereador Cristóvão Silveira (PSDB), que considera urgente a necessidade da adoção de medidas para reduzir ou até eliminar alguns trechos pontuais de congestionamento que já sendo registrados em Campo Grande. “Não podemos assistir passivamente o agravamento do problema que em grandes cidades, como São Paulo, atingiu níveis insustentáveis”, lembra Silveira. “ Temos que preservar nossa qualidade de vida”, complementa.

Entre as ações de curto prazo que Silveira entende ser importante adotar, a mais urgente é a substituição dos semáforos com a implantação de um sistema de semaforização sincronizado, que regule o tempo entre o verde e o vermelho, conforme o fluxo de veículos.

Outra prioridade defendida pelo vereador Silveira é que a Prefeitura a partir de 2009 recursos para investir na recuperação do pavimento antigo da cidade. “Alguns ruas da área central e de bairros considerados nobres da cidade, estão praticamente intransitáveis por causa dos sucessivos remendos decorrentes de seguidas operações tapa-buraco”, comenta o vereador tucano, enumerando como pontos críticos vias nos bairros São Francisco, Jardim dos Santos, sem contar avenidas como a Bandeira, Bandeirantes, Guaicurus.

Banner Whatsapp Desktop