22 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Orientação

OUÇA: MAPA não reconhece Guias de Trânsito Animal emitidas por sindicatos rurais

24 novembro 2011 - 09h26
Fort  Atacadista - 21 ANOS

O Ministério da Agricultura e Pecuária mandou suspender o envio de formulários para os sindicatos rurais do Estado. A entidade não reconhece as e-GTAS emitidas nos últimos dias pelos produtores.

A Guia de Trânsito Animal é um documento do governo federal e quem pode assiná-lo são fiscais federal, estadual, servidor habilitado ou técnico habilitado e veterinários com a anuência do Ministério. A presidente do Sindicatos dos Fiscais Estaduais Agropecuários de MS, Glaucy Ortiz, comenta que devido á operação-padrão feita pelos fiscais da Iagro, com mecanismos de controle rígido, trouxe morosidade ao sistema.

Glaucy Ortiz fez questão de ressaltar que as GTA’s enviadas aos sindicatos estão sendo impressas como se fosse e-GTA’s mas são documentos diferentes. As guias atuais precisam obedecer ás instruções federais.

Além de recolher os documentos, o Ministério quer um relatório completo e detalhado com o que foi feito com os formulários, que passam a ser inválidos. A fiscal agropecuária sugere aos produtores que cobrem dos sindicatos rurais o embasamento jurídico e legal sobre os procedimentos.

Banner Whatsapp Desktop
AL MS
ALMS