
O Hospital Regional passa a contar com o funcionamento dos setores de UTI Adulto, UTI Neonatal, Unidade Intermediária e Centro Obstétrico, além da reforma do Banco de Leite Humano.

As obras de ampliação contaram com investimento de aproximadamente R$ 17 milhões e foram definidas em planejamento estratégico montado em 2008. O Hospital ampliou de 11 para 38 leitos a Unidade de Terapia Intensiva/ No segundo andar, o Complexo Materno Infantil terá 3 salas de centro cirúrgico e 3 salas de parto humanizado e 10 leitos de UTI- Neonatal; 08 leitos para o projeto “Mãe Canguru” quando a mãe permanece no Hospital para a recuperação do bebê e mais 20 leitos de UTI Intermerdiária.
O Banco de Leite Humano, que antes contava com banco de coleta, passa a fazer tratamento do leito humano e passa a ser posto de coleta e distribuição do alimento.
De acordo com o médico e diretor-presidente do Hospital Ronaldo Perches Queiroz, com a inauguração dos novos complexos, o Hospital Regional contará com 100 novos leitos para atender a população. As próximas obras a serem inauguradas serão o vestiário para os funcionários, a lavanderia e o pronto atendimento.
Ronaldo Perches lamenta que os atendimentos ocasionados por acidentes de trânsito tenham aumento na Capital. Através de uma câmara técnica, as três maiores unidades de saúde auxiliam a Santa Casa mas com outros tipos de atendimento.
Ouça a reportagem da Rádio Transamérica Hits Campo Grande - FM 99,1 Mhz:
