06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Show

Otávio Neto recebe guitarrista de Gal Costa no Lendas Pub

13 fevereiro 2014 - 14h57
Neto descobriu a música aos cinco anos
Neto descobriu a música aos cinco anos - Fabi Rezek
Cassems
Improviso, suingue e talento de sobra. Estes são alguns dos ingredientes que o público vai conferir no encontro entre duas feras da música: Otávio Neto e Luiz Meira. Os dois se conheceram em Florianópolis e vão repetir o encontro em Campo Grande no próximo dia 20 de fevereiro. O cantor, compositor e instrumentista campo-grandense divide o palco com o guitarrista da cantora Gal Costa no Lendas Pub, a partir das 21h. 
 
No repertório da apresentação, Neto e Meira irão misturar as respectivas influências musicais. Enquanto o guitarrista navega com maestria pelos estilos do samba e do jazz, o cantor campo-grandense já é conhecido por suas interpretações inspiradas no gênero da soul music com contexto cristão.
 
Ambos irão apresentar canções próprias e também improvisar em temas clássicos. Receberão uma participação o músico Jerry Espíndola, do tecladista paulistano André Freitas (Black Rio, Tony Gordon, Vanessa Jackson) e do DJ Pedro Pereira. Integram o show o baterista Adriel Santos e o baixista Gabriel Basso.
 
Luiz Meira
 
O cantor, guitarrista e produtor musical Luiz Meira nasceu em Florianópolis (SC) em 1965. Se destacou nos anos 1980, conquistando prêmios de melhor instrumentista em festivais de música em Santa Catarina. Liderou o Trio Massa Brasileira, com quem fez turnê na Europa em 1986. Depois de receber convite para tocar com o saudoso maestro Paulo Moura, em 1990, as parcerias não pararam mais e o guitarrista acompanhou diversos artistas, como Sá e Guarabyra, Beto Guedes, Elza Soares, Sandra de Sá e Luiz Melodia. Ele integra a banda da cantora Gal Costa desde 1997. 
 
Meira integra banda de Gal Costa
 
Otávio Neto
 
Filho de índio terena com uma mineira, o campo-grandense Otávio Neto descobriu a música aos cinco anos. Começou a trabalhar em estúdio em 1994 como arranjador, já influenciado pela soul music. Depois de passar por Curitiba (PR) e São Paulo em 2004, mudou-se pra Florianópolis, onde foi diretor musical de uma gravadora e conheceu, entre vários músicos, o guitarrista Luiz Meira. Neto assina mais de 60 CDs produzidos de diversos gêneros musicais.
 
Integrou o trio Aldeia Black e já assinou arranjos de trabalhos de diversos artistas, como Guilherme&Santiago e  Léo Verão & Daniel Freitas. Já acompanhou artistas como Gwen Letters (backing vocal Stevie Wonder), Sandrá Sá e Max de Castro. Atualmente trabalha em seu disco solo.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE