27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Figueirão

Ordem de serviço autoriza obras do sistema de esgotamento sanitário em Figueirão

Serão executados 14 km de rede coletora de esgoto e 635 ligações domiciliares e também a construção de uma estação elevatória para tratamento de esgoto bruto

21 janeiro 2021 - 15h28Assessoria de comunicação
Estação de Tratamento de Esgoto da Sanesul no município de Figueirão
Estação de Tratamento de Esgoto da Sanesul no município de Figueirão - (Foto: Acom/Sanesul)

O ano novo começou com uma boa notícia para a população de Figueirão. A Sanesul acaba de dar ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade.  

Serão executados 14,3 km de rede coletora de esgoto e 635 ligações domiciliares, além de uma estação elevatória para tratamento de esgoto bruto. Na prática milhares de famílias que serão beneficiadas com o tratamento do esgoto doméstico.

A estatal viabilizou recursos próprios para garantir essas obras de saneamento. Um investimento de  R$ 2.519.000,00.   

O prazo para a execução e entrega das obras é de 12 meses.

Para o Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, os investimentos aplicados em Figueirão comprovam a forte presença do Estado na região. “Essas obras garantem o avanço nos investimentos e ao mesmo tempo, comprovam o respeito com o meio ambiente. Este é o compromisso da Sanesul: levar qualidade de vida as pessoas, o desenvolvimento regional mas sempre focada na preservação ambiental”, ressaltou o diretor.

As obras de Figueirão fazem parte do Programa Avançar Cidades que já levou milhões de investimentos em esgotamento sanitário aos 68 municípios atendidos pela Sanesul no MS.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS