25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Futebol

Operário morre após acidente de guindaste na Arena Amazônia

7 fevereiro 2014 - 17h28
Obras na Arena da Amazônia
Obras na Arena da Amazônia - Renata Brito / AP
De acordo com informações da rádio CBN, um operário morreu nesta sexta-feira em acidente envolvendo um guindaste usado nas obras da Arena da Amazônia, em Manaus, onde serão disputados jogos da Copa do Mundo. O operário desmontava o guindaste, que já não era utilizado na construção da arena e estava estacionado no sambódromo da cidade, ao lado do estádio, quando ocorreu o acidente. Antonio José Pita Martins, de 55 anos, foi encaminhado para o Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos.
 
É o terceiro operário que vem a falecer por conta de acidentes na Arena da Amazônia. Em março do ano passado, Raimundo Nonato Lima Costa morreu após cair de uma altura aproximada de 5 metros. Em dezembro, Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, caiu de uma altura aproximadamente 40 metros, quando trabalhava no guindaste que instalava a cobertura.
 
Também no ano passado, em São Paulo, um guindaste caiu sobre um dos lados da cobertura do Itaqueirão, estádio do Corinthians que segue em construção. O acidente resultou na morte de dois operários que trabalhavam na obra. Recentemente, a empresa fabricante do guindaste, a alemã Liebherr, disse em comunicado que a caixa-preta do equipamento não continha imagens do acidente. A investigação para encontrar as causas do ocorrido estão em curso.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS