22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
CURSO

Oficina ensina a fazer sabonete artesanal e sabão de óleo reciclado

Curso proporciona às pessoas geração de renda e também as leva ter ciência de que é necessário preservar o meio ambiente começando dentro de casa

7 junho 2017 - 10h00Da Redação
A ação é promovida pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande
A ação é promovida pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Aliar uma prática ambientalmente correta à geração de renda. Este é o objetivo da oficina de fabricação de sabão e sabonete, começou nesta terça-feira (06), e se estende até quinta-feira (08) no CRAS Margarida Simões Correa Neder, localizado na Rua Palmeirais s/n, esquina com Rua Marquês de Herval, bairro Estrela D'Alva. A ação é promovida pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, Águas Guariroba, em comemoração à Semana do meio Ambiente.

Um dos ingredientes utilizados para a fabricação do sabão é o óleo de cozinha usado. Além de economia com o produto de limpeza, reciclar o resíduo minimiza os danos ambientais provocados pelo descarte inadequado. Jogar diretamente na terra pode contaminar o solo e a água. Na rede de esgoto, a gordura entope os canos e provoca vazamentos.

“Esse curso proporciona às pessoas geração de renda e também as leva ter ciência de que é necessário preservar o meio ambiente começando dentro de casa”, destaca o instrutor da oficina, João Robson Oliveira. Além do sabão de óleo, ele também está ensinando como fazer sabonete em casa a partir de materiais naturais e biodegradáveis.

Elizabeth Freitas é uma das 23 participantes do curso. “É bom a gente aprender as coisas. Eu sempre faço sabão, mas nunca vendi. Agora quero fazer o sabonete”, afirma a moradora. Eronildes Cabral também gostou da atividade. “Achei ótimo, quero aprender tudo pra fazer em casa. Eu não guardava o óleo, agora vou guardar pra fazer o sabão,  que a gente pode até vender”.

Serviço

Se voce quer aprender a produzir sabonete artesanal sem sair de casa, tem um post no site Total Construção ensinando o passo a passo completo, acesse aqui.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS