23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
FÉRIAS

Oficinas de férias acontecem até 22 de janeiro no Marco

Estão aberas as inscrições para as oficinas de Flipbook, Técnicas Circenses e Desenho Mangá Pintura.

12 janeiro 2016 - 10h53Da redação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no Marco (Museu de Arte Contemporânea) oficinas de férias até 22 de janeiro: Flipbook, Técnicas Circenses, Desenho Mangá Pintura. As inscrições estão abertas.

Na oficina de Filpbook o participante será introduzido aos conceitos básicos da animação com a utilização de desenhos sequenciais, técnica básica para o conhecimento dos conceitos dentro do próprio vídeo e da fotografia. Sua execução consiste na ilusão de movimento de desenhos dispostos em sequência e reproduzidos em velocidade acelerada. Serão apresentadas definições e conhecimentos sobre materiais expressivos práticos para a realização desta técnica fundamental na realização das grandes animações da Disney.

A oficina de Técnicas Circenses abordará as técnicas de construção do potencial físico de forma lúdica. Serão desenvolvidas a força, a flexibilidade e a resistência por meio das técnicas circenses e exercícios corporais (jogos teatrais, jogos dramáticos, jogos de percepção, técnicas de improvisação), acrobacias de solo e aérea (tecido acrobático).

Já na Oficina de Pintura Mangá serão realizados estudos teóricos e práticos sobre as cores e suas possibilidades de utilização no ambiente; temperatura das cores (quentes, frias ou neutras); saturação e descoberta de novos tons; degradê em um e mais tons, para posteriormente aplicá-lo ao desenho mangá (personagem) onde serão estudados efeitos de luz e sombra (em cores); equilíbrio das cores; movimentos lineares ou circulares para a pintura, entre outros.  

Serviço: As oficinas têm investimento de 120 reais, as vagas são limitadas e as inscrições para todos os cursos deverão ser feitas diretamente no Marco, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. Telefone para contato ou mais informações: 67-3326-7449.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms