30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
REFUGIADOS

Obama anuncia que vetará limitações à entrada de refugiados sírios no país

O anúncio foi feito mediante a possibilidade de a Câmara dos Deputados norte-americana bloquear a decisão de Obama de acolher 10 mil refugiados daquele país até o ano que vem.

23 novembro 2015 - 10h29Da redação com informações da assessoria
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A Casa Branca anunciou que o presidente Barack Obama vai vetar qualquer projeto de lei que limite a entrada de sírios no país. O anúncio foi feito mediante a possibilidade de a Câmara dos Deputados norte-americana votar, ainda nesta semana, resolução para bloquear a decisão de Obama de acolher 10 mil refugiados daquele país até o ano que vem.

Como a maioria no Congresso é republicana e há aproximadamente 26 estados declaradamente contrários à entrada de sírios, a expectativa é de que restrições possam ser aprovadas. O posicionamento contrário à acolhida dos refugiados aumentou depois dos atentados em Paris na última sexta-feira (13), porque um dos terroristas teria entrado na França como refugiado.

Apesar disso, porta-vozes e o próprio presidente Obama já reiteraram que não mudarão os planos de acolher mais refugiados. “Para atender às vidas em jogo, pela importância dos nossos parceiros do Oriente Médio e da Europa e pela liderança norte-americana na abordagem da crise de refugiados da Síria, se o presidente for confrontado com a aprovação do Projeto de Lei 4.038, ele irá vetá-lo", informou a Casa Branca.

Obama havia criticado o que chamou de “histeria” doméstica nos Estados Unidos, sobre o temor da entrada desses refugiados. “Não tomamos boas decisões baseadas na histeria e no exagero dos riscos”, afirmou. O presidente criticou os adversários políticos ao dizer que eles, “aparentemente, têm medo das viúvas e órfãos que chegam ao país”.

A decisão sobre a acolhida aos refugiados foi tomada em setembro deste ano, após pressões da comunidade internacional sobre a Casa Branca devido ao agravamento da crise na Síria e da emigração em massa de sírios para a Europa.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS