30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
DESBUROCRATIZAÇÃO

OAB/MS se reúne com Detran para tratar de desburocratização de serviços da advocacia

De acordo com o Secretário-Geral Stheven Razuk, a desburocratização traz diversas vantagens à advocacia e sociedade

12 agosto 2020 - 16h42Assessoria de Comunicação
O Secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Stheven Razuk recebeu, nesta terça-feira (11), Comissões e Assessor Jurídico do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Su
O Secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Stheven Razuk recebeu, nesta terça-feira (11), Comissões e Assessor Jurídico do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Su - (Foto: Reprodução/OAB)

O Secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Stheven Razuk recebeu, nesta terça-feira (11), Comissões e Assessor Jurídico do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) para tratar da desburocratização do órgão.  

Participaram da reunião a Presidente da Comissão de Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas Silmara Salamaia; o Presidente da Comissão de Transparência e Probidade Pública Erickson Carlos Lagoin; o Presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana Nilson de Oliveira Castela e o Assessor Jurídico do Detran-MS Rodrigo Giatti Sodré.

De acordo com o Secretário-Geral Stheven Razuk, a desburocratização traz diversas vantagens à advocacia e sociedade. “A reunião com o Detran teve como objetivo trazer maior acessibilidade para a classe facilitando serviços como, dispensa de reconhecimento de firma em procuração à advogados, simplificar diligências de bens em execução civil, inclusive a possibilidade de ampliar os serviços por meio virtual”.

Os Presidentes das Comissões destacaram a necessidade da virtualização dos serviços, de modo a facilitar o trabalho da classe, trazendo eficiência e economia.

Na ocasião, o Detran se prontificou a estudar uma instrução normativa para atender o pleito da advocacia. Segundo o Assessor Jurídico do Detran-MS Rodrigo Giatti Sodré, “a demanda apresentada converge com o trabalho desenvolvido pelo Diretor-Presidente do Detran-MS, Rudel Espíndola Trindade Júnior, que busca a desburocratização e a entrega de um serviço de qualidade. O objetivo é simplificar os procedimentos administrativos, deixando de exigir formalidades desnecessárias que tornam as solicitações lentas e burocráticas, como também caminhar para a era digital, disponibilizando cada vez mais opções digitais no Portal de Serviços Meu Detran”.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms