25 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
DE PERTO

OAB/MS indica advogados para acompanhar as Operações Lama Asfáltica e Coffee Break

Conselho Seccional da OAB/MS indicou dois advogados para acompanhar os desdobramentos das Operações

29 janeiro 2016 - 18h53Da redação

A primeira reunião ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), indicou dois advogados para acompanhar os desdobramentos das Operações Lama Asfáltica e Coffee Break. O conselheiro estadual César Gilberto Gonzales foi indicado para acompanhar a Operação Lama Asfáltica e o conselheiro Tiago Bana Franco recomendado para observar o andamento da Operação Coffee Break.

A Operação Lama Asfáltica, deflagrada pela Polícia Federal, investiga desvio de recursos públicos, inclusive verbas federais, por meio de fraudes a licitações, contratos administrativos e superfaturamento em obras em Campo Grande (MS). Já a Operação Coffee Break, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), averigua a compra de votos de vereadores para cassação do prefeito de Campo Grande, em março de 2014.

O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, comenta que a opinião pública deposita grandes esperanças nas ações da instituição para dar respaldo à consolidação do Estado Democrático de Direito. “Não vamos prejulgar e sentenciar ninguém por antecipação. Mas não vamos tapar os olhos eximindo-nos de enxergar nas denúncias da imprensa fatos graves de nosso cotidiano”, declara.

Sobre o posicionamento da Ordem em torno destes e outros assuntos polêmicos que possam surgir, Mansour é categórico: “Temos prerrogativas constitucionais para nos colocarmos como instituição que defende os grandes interesses da nossa sociedade. Não nos abdicaremos de tomar posições nos momentos certos”.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS