
O Procon Estadual realizou mais uma fiscalização em nove agências bancárias de Campo Grande. A Caixa Econômica Federal foi líder, com quatro agências fiscalizadas.

O Bradesco teve duas unidades fiscalizadas no bairro Amambaí e Avenida Eduardo Elias Zahran. A equipe visitou também agências do Banco do Brasil e Itaú Unibanco na Avenida Julio de Castilhos. A agência do Santander na Avenida Bandeirantes também foi alvo.
Entre as irregularidades encontradas, estão a de excesso de espera no atendimento, que na agência da Caixa chegou a 1h20. Foi verificada também a ausência de cuidados para evitar a proliferação da Covid-19, como falta de produtos de higienização e a marcação no chão para formar o distanciamento.
A emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível foi verificada na maioria das agências, assim como a ausência de exemplar da lei que regulamenta o atendimento preferencial a gestantes, idosos, mães com crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais e autistas.
