31 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
RÁDIO

Nova Alvorada do Sul é o primeiro município a contar com Seção Comunitária de Bombeiros

29 maio 2017 - 16h21
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul vai permitir mais agilidade no atendimento das demandas do Corpo de Bombeiros. A justificativa para a criação da Seção Comunitária é a localização do município que fica próximo a duas rodovias federais, as BRs 163 e 267, e que atualmente registram altos índices de acidentes, conforme explica o prefeito do município Arlei Barbosa.

A unidade vai contar com efetivo total de oito bombeiros militares e três bombeiros comunitários, que são do quadro efetivo da prefeitura e vão passar por treinamento fornecido pela corporação. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, a ação é a prova de como a parceria entre os executivos estadual e municipal pode garantir o desenvolvimento das cidades.

A Seção Comunitária contará com duas viaturas operacionais – um Auto Bomba Rápido, carro de combate a incêndio, e um veículo híbrido que atua tanto no atendimento pré-hospitalar quanto no combate a incêndio, busca e salvamento. Outras duas viaturas vão atender os serviços de fiscalização e aplicação da Lei de combate a incêndio e pânico.

A solenidade de inauguração do prédio foi realizada nessa segunda-feira, 29 de maio.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Banner Whatsapp Desktop
MS Digital
TCE - Devolução Auxílio Emergencial