05 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PREF DE MJU
Amy Coney Barrett

Nomeação de Amy Coney Barrett avança; Senado dos EUA deve votar amanhã

A confirmação de Barrett nesta segunda-feira já era esperada, com uma maioria dos republicanos unidos em apoio à escolhida por Trump

25 outubro 2020 - 21h10
Hoje, a votação foi de 51 a 48
Hoje, a votação foi de 51 a 48 - (Foto: AP Photo/Alex Brandon)
Fort Atacadista Natal

Senadores republicanos votaram neste domingo para avançar a nomeação de Amy Coney Barrett para a Suprema Corte à confirmação final pouco mais de uma semana antes da eleição presidencial, apesar de objeções de democratas. A votação foi de 51 a 48.

A confirmação de Barrett nesta segunda-feira, 26, já era esperada, com uma maioria dos republicanos unidos em apoio à escolhida pelo presidente Donald Trump. Mas democratas tentavam manter o Senado em sessão durante a noite para tentar atrasar o processo, argumentando que o vencedor da eleição de 3 de novembro deve escolher o indicado para preencher a vaga deixada por Ruth Bader Ginsburg.

Republicanos estão animados pela possibilidade de colocar uma terceira juíza escolhida por Trump na Corte, conseguindo uma maioria conservadora pelos próximos anos. A chegada de Barrett abre a possibilidade de uma nova era de decisões sobre aborto, casamento homossexual, e o Affordable Care Act (projeto de saúde aprovado durante o governo de Barack Obama).

O vice-presidente Mike Pence tipicamente presidiria a sessão de votos, mas após um assessor próximo dele testar positivo para a covid-19, não está claro se ele cumprirá esse papel na votação.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia a volta de algumas medidas restritivas como o toque de recolher na capital?

Votar
Resultados
Natal Comper
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia
PREF DE MJU