25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Produto

Natura apresenta documentários sobre bigBonsai; entenda mais

Reprodução
Dominguinhos +, a websérie, e o longa-metragem Dominguinhos revivem a trajetória do artista e encontros antológicos e inéditos, com exibição no portal Natura Musical de teaser da websérie.
 
“Um Dominguinhos que pouca gente conhece: jazzista, improvisador, universal. Virtuoso que nunca estudou música.” Na carta que escreveu a respeito do projeto que a envolveu por seis anos, Mariana Aydar sintetiza o porquê do seu interesse em realizar uma obra que homenageia este que é um dos ícones da música brasileira.
 
Nela, a cantora menciona uma singularidade bastante marcante na obra desse exímio sanfoneiro: seu refinamento musical, sua universalidade.
 
“Assim era Dominguinhos. Grande, muito grande. Simples, muito simples”, reforça.
 
Tudo isso está presente nos oito capítulos da web série Dominguinhos +, exibidos semanalmente, às quartas-feiras, de 26 de fevereiro a 16 de abril, no portal da natura: www.naturamusical.com.br, e no documentário Dominguinhos, previsto para estreia em maio.
 
O portal Natura Musical antecipa, com exclusividade, teaser da websérie, e seu primeiro episódio, dia 25 de fevereiro.
 
 O músico, também instrumentista, cantor e compositor fez uma série de parcerias musicais ao longo de sua carreira.
 
Dominguinhos já se apresentou e fez duetos com a própria Mariana, além de Elba Ramalho, Gal Costa, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Nara Leão, Nana Caymmi e, claro, com seu “pai postiço”, como ele gostava de brincar, Luiz Gonzaga.
 
Vencedor de dois Grammys Latino, o músico começou tocando pandeiro, ainda criança, em Guaranhuns, sua cidade natal.
 
 O projeto foi realizado por Mariana Aydar, Duani e Eduardo Nazarian, em associação com a bigBonsai, produtora audiovisual paulistana, e obteve patrocínio do programa Natura Musical mediante seleção no edital nacional de 2010. 
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE