07 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campo Grande

Município concede a partir de hoje meia-entrada a doadores de sangue e medula

21 janeiro 2014 - 09h23
Cassems
Duas leis municipais que foram homologadas pelo presidente da Câmara, Mario Cesar, na segunda-feira garantem o desconto de 50% em diversos eventos culturais a doadores voluntários de sangue e medula óssea.
 
Os doadores terão o desconto em casas de diversões ou estabelecimentos que fazem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais e cinematográficos, bem como em feiras, exposições, festa de boiadeiro, zoológicos, pontos turísticos, estádios, atividades sociais, recreativas, culturais, esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento.
 
Para comprovar que você é um doador de sangue voluntário frequente, basta apresentar a carteirinha expedido pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem validade de um ano.
 
Aos doadores de medula, devem apresentar o cadastro no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), instalado no Instituto Nacional do Câncer (Inca), ou ainda declaração expedida por qualquer órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde com o devido carimbo do responsável pelo órgão.
 
As leis foram divulgadas no Diário Oficial de Campo Grande de hoje e caberá à secretaria a fiscalização.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE