ribas
Futebol

Multidão do Galo celebra nas ruas com marroquinos

18 dezembro 2013 - 11h50
Moradores locais já gritam
Moradores locais já gritam - Reprodução
Comper
É de cair o queixo. Uma multidão de atleticanos e outra de fanáticos do Raja Casablanca deixam Marrakesh mergulhada em festa nesta quarta-feira (18), quando a cidade recebe o jogo das semifinais do Mundial de Clubes, às 17h30 (de Brasília) - com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.
São milhares, milhares e mais milhares de torcedores do Galo espalhados pelas ruas. A previsão de dez mil brasileiros, adotada pela Fifa, deve ser superada, pelo que mostra a mobilização da torcida mineira.
A celebração acontece especialmente na Djemaa El-Fna, uma enorme feira ao ar livre e principal ponto turístico de Marrakesh. Por ali, marroquinos já falam “Galo” – ou para ser simpáticos, ou, no caso de vendedores, para atrair clientes. Um deles chegou a desenhar o escudo do Atlético em um prato.
Mas a festa se espalha pela cidade. Na fan zone da Fifa, também há muitos torcedores, especialmente do Atlético – pegando os ingressos que compraram, observando as taças que estão ali, incluindo a do Mundial de Clubes, e comprando objetos com a marca do torneio.
É impressionante a quantidade de bandeiras do Atlético espalhadas nas janelas dos hotéis em Marrakesh. Muitos deles viajaram via agências de turismo, daí foram hospedados juntos, o que tornou alguns locais território atleticano.
A TV Globo transmite a partida desta quarta entre Atlético e Raja para Minas Gerais. O Sportv transmite para o Brasil inteiro.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas