25 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
TECNOLOGIA

MSGÁS executa gaseificação em novo ramal em Campo Grande

Em etapa final, Ramal de Gás Natural que irá atender fábrica no Distrito Industrial (Indubrasil), acaba de passar por processo de gaseificação

23 dezembro 2015 - 13h37Da redação
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Em etapa final, Ramal de Gás Natural que irá atender a fábrica de proteína de soja na área da ADM do Brasil, localizado no Distrito Industrial (Indubrasil) acaba de passar por processo de gaseificação. Engenheiros e técnicos da Gerência de Engenharia e Tecnologia da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) estão acompanhando os trabalhos, que serão concluídos nesta quarta-feira (23).

Segundo o chefe da Gerência de Engenharia e Tecnologia da MSGÁS, Rinaldo Hiroshi Rodrigues Damno, os ajustes finais estão sendo feitos atendendo as necessidades do cliente e normas de segurança da companhia. “Esse processo é muito importante na reta final, pois garante a segurança na distribuição do Gás Natural”, diz.

A MSGÁS já faz a distribuição de Gás Natural para a fábrica da ADM já instalada na Capital, porém com o novo empreendimento ligado ao mesmo setor o consumo diário saltará dos atuais 1.000 metros cúbicos/dia para 85 mil m³/dia. O ramal foi construído em tubos de poliamida 12 e terá pressão de 17 kgf.

A pleno funcionamento em 2016, a nova unidade de processamento – segundo informações da ADM – produzirá uma série de proteínas complexas para serem empregadas em produtos de panificadoras, hambúrgueres, biscoitos, barras nutricionais, pratos prontos, alimentos para animais domésticos, antibióticos fermentados, salsichas, embutidos e nuggets, alimentos vegetarianos, cereais, salgadinhos industrializados e bebidas nutricionais, além de molhos e sopas.

Com a gaseificação do ramal da ADM, a MSGÁS conclui ciclo de expansão planejado para este ano em Campo Grande, composto ainda pelo Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor, hospitais do Câncer, da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), hotéis Metropolitan, DeVille, Ibis e Novotel. Juntos; com ligações residenciais e industriais, foi possível à companhia ultrapassar a quatro mil unidades usuárias em 2015, e quebrar recorde na distribuição de Gás Natural no mercado sul-mato-grossense.

Para o diretor-presidente Rudel Espíndola Trindade, a companhia conclui com o ramal da Fábrica de Processamento ADM, ciclo de crescimento que deverá continuar em 2016, apesar de todas as adversidades da economia brasileira. “Completamos, neste final do ano, curva ascendente de crescimento de nossa MSGÁS, e estamos planejando novos investimentos para 2016, a partir da inauguração do gasoduto de 42 quilômetros até a Fábrica de Papel e Celulose Eldorado Brasil, prevista para a segunda quinzena de fevereiro”.

Tecnologia de ponta

A MSGÁS vem utilizando com sucesso o tubo em Poliamida 12, em substituição ao Aço Carbono. O novo material oferece diversas vantagens na execução do projeto, em especial por suportar pressão que anteriormente só seria possível com tubulação de aço.

Além da sua resistência, principalmente contra a corrosão, o método construtivo, inclusive de solda, o Poliamida 12 é muito mais eficiente e rápido em comparação a utilização do Aço Carbono, reduzindo a carga de trabalho e gerando agilidade na entrega da obra.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS