
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade acontecem nos dias 28 e 29 de novembro (segunda e terça-feira). O Exame será constituído de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.
Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, 14.118 reeducandos realizarão das provas em todo o País. Em Mato Grosso do Sul foram 595 inscritos, destes 557 são custodiados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), 12 internos do Presídio Federal de Campo Grande e 26 jovens que cumprem medidas socioeducativas.
MS é sexto Estado com maior número de inscritos, ficando atrás de São Paulo (6.878), Rio Grande do Sul (934), Paraná (879) Minas Gerais (797) e Espírito Santo (762).
Na Capital, o Exame será realizado no Estabelecimento Penal "Jair Ferreira de Carvalho" (EPJFC), Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ) e Centro de Triagem “Anísio Lima” (CT).

