24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
MS COMPETITIVO

MS Competitivo atualiza organizações sobre mudanças no Modelo de Excelência da Gestão

O curso é bem dinâmico, o que permitirá aos participantes inserirem os novos requisitos às práticas de gestão de sua organização.

17 fevereiro 2016 - 18h45DA REDAÇÃO

Começou nesta quarta-feira (17), em Campo Grande, o curso de atualização do MS Competitivo. A capacitação tem como foco alterações no Modelo de Excelência da Gestão - MEG, da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), que entre outras mudanças, traz o conceito de agilidade, que objetiva otimizar as respostas das empresas frente as oscilações no mercado.

“Cada vez de forma mais rápida as empresas precisam se adaptar para atender às necessidades dos clientes”, explica a diretora técnica do MS Competitivo, Olga Martinez. Ela ainda ressalta que a velocidade das mudanças também é maior com o avanço tecnológico e a própria globalização e, por isso, as empresas precisam se adaptar. "Esse novo modelo envolve competitividade, produtividade e pensamento global da organização, alinhando todas as relações entre as partes interessadas que as empresas atendem, sejam clientes fornecedores, sociedade, seus acionistas e/ou controladores”.

O curso é bem dinâmico, o que permitirá aos participantes inserirem os novos requisitos às práticas de gestão de sua organização. A nova edição do MEG também contempla a criação de um nível inicial, denominado primeiros passos, onde as empresas que estão começando sua caminhada na profissionalização da gestão, poderão iniciar suas atividades já dentro das práticas de excelência reconhecidas mundialmente.

 “Em um momento de crise a gestão se faz ainda mais importante, portanto é preciso pensar de forma mais efetiva e além da questão financeira”, avalia o coordenador do Núcleo de Gestão Estratégica da Fecomércio-MS e diretor de Desenvolvimento do MS Competitivo, Reginaldo Lima. Segundo ele, as empresas precisam ter uma resposta imediata, já que o cenário atual está exigindo de fato outra postura por parte dos empresários. E a profissionalização da gestão é o melhor caminho para chegar a essa resposta de forma eficaz e positiva.

A atualização do MS Competitivo acontece no Espaço Plaenge e segue até a próxima sexta (19). O treinamento ocorre das 8h às 11h30 e, no período da tarde, das 14h às 17 horas. Ao todo, 20 pessoas de 12 empresas, instituições e consultores participam da capacitação.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS