27 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
Exposição

Mostra individual de Ana Ruas no Marco começa na terça

Divulgação
MÊS DA ECONOMIA COMPER

“Era uma vez...”; mitos, histórias narradas e a explicação de determinados acontecimentos por meio do exercício da imaginação. Tudo isso vai acontecer na Mostra Individual da artista Ana Ruas (foto), que começa nesta terça-feira, dia 9, no Museu de Arte Contemporânea - Marco.

A exposição que vai até o dia 23 de novembro, apresentará histórias que certamente o leitor já ouviu contar, recortando elementos de fácil identificação, submetendo-os a um processo particular de tradução. Da narrativa literária para a narrativa visual, plástica, resultado da manipulação de signos e objetos conservados pela memória afetiva, a Ana Ruas abre para o observador a possibilidade de recuperar a própria história de leitura, na leitura das crianças que inventam suas histórias.

Além das telas da artista, faz parte da exposição uma Instalação feita com bonecas vestidas de princesas e um DVD com imagens de várias crianças contando histórias, entre as favoritas pelos pequenos contadores são: A Branca de Neve e a Cinderela.

Ana Ruas

Artista Plástica e Arte-Educadora Formada em Artes Plásticas pela UPF (Universidade de Passo Fundo - RS) e com especialização pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Durante 6 anos morou em São Paulo e em 1996 radicou-se em Campo Grande, MS, destacando-se no cenário das artes locais e pelos projetos voltados à arte-educação. Sua pintura recobriu telas, fachadas e viadutos de superfícies de alvenaria e concreto. Participou em 2004 do projeto Intervenção no MARCO (Museu de Arte Contemporânea), pintando uma parede interna do Museu. Em 2001, criou o projeto a Cor das Ruas, oferecendo oficinas de pintura mural aos adolescentes dos bairros perifericos de Campo Grande.Em 2003, Levou a arte para as crianças que estudam em escolas pantaneiras, no coração do Pantanal Sul Matogrossense. Criou recentemente o projeto A Cor da Idade que abrange a terceira idade.

 

Serviço - Abertura da Exposição: 09 de setembro de 2008 (terça-feira), às 19h30. Duração: de 09 de setembro à 23 de novembro de 2008. Local da Exposição: MARCO - Museu de Arte Contemporânea.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Senar