segov-bemfeito
COMBATE AO AEDES

Ministro das Comunicações reforça ações contra o Aedes em São Paulo

Com apoio de carteiros, André Figueiredo participou de ação federal realizada nesta sexta-feira em vários pontos do Brasil.

19 fevereiro 2016 - 19h00DA REDAÇÃO
Divulgação
Comper

De forma descontraída e informal, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, falou nesta sexta-feira (19) sobre a necessidade de combater ao avanço do Aedes aegypti, transmissor de zika, dengue e chikungunya a crianças e jovens do colégio estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, localizado na Freguesia do Ó, em São Paulo (SP). Foi mais uma das ações do Dia Nacional de Mobilização da Educação zika zero.

Durante o encontro, que contou ainda com o apoio dos Correios, o ministro dialogou sobre a necessidade de integração de toda a população para eliminar os focos de água parada que servem para proliferação das larvas, além de alertar sobre as possíveis consequências geradas pelo mosquito na saúde dos brasileiros.

"A escola deve ser base para a conscientização da sociedade, pois temos a oportunidade de interagir com crianças e adolescentes, que podem atuar como eficientes multiplicadores nas suas famílias e entre os amigos e vizinhos", afirmou. "Na residência ou no trabalho, 15 minutos por semana de limpeza permitem a eliminação do mosquito", acrescentou, durante a entrega de camisas da seleção brasileira de natação aos alunos.

Ao valorizar a participação dos carteiros na vista às casas da região para entregar 10 mil panfletos, o ministro das Comunicações apontou a empresa pública como uma das principais parceiras dos brasileiros. "Os Correios são próximos dos brasileiros. É uma relação histórica de confiança. Por isso, o contato pessoal facilita o diálogo para alcançar o sucesso necessário", ressaltou André Figueiredo, ao explicar que, em função de muitos Estados e municípios ainda terem iniciado o ano letivo, essas medidas serão repetidas no dia 26 e 04 de março.

O evento contou com as presenças do secretário estadual de Educação, José Renato Nalini; da capitã de fragata Mirian Mazzoleni, da Marinha; do Coronel Moura, do Exército; do diretor Regional dos Correios, Eugênio Valetin da Silva, e do diretor da escola, Osmar Francisco de Carvalho.

Articulada em todo o território nacional pelos ministérios das Comunicações (MC), Educação, Saúde e Defesa e pela Casa Civil da Presidência da República, a série de ações integradas permitiram que ministros, secretários-executivos, presidentes de empresas, bancos públicos e autarquias, acompanhados dos servidores, participassem do início da nova ação integrada do governo federal em parceria com estados e municípios de todo o País.

No último sábado (13), o Ministério das Comunicações também lançou, em conjunto com os Correios, na cidade de São Gonçalo do Amarante, no interior do Ceará, uma força-tarefa nacional. Mais de 60 mil carteiros vão distribuir de mais de 20 milhões de folhetos. Além disso, foi articulado o envio de SMS para celulares das principais operadoras, em diversas cidades brasileiras, que, juntas, somaram mais de 45 milhões de habitantes impactados, com alertas sobre a necessidade de combater o mosquito.

Banner Whatsapp Desktop