05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Nacional

Ministro da Justiça vai ao Maranhão discutir crise

9 janeiro 2014 - 17h05
Cassems
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reunirá-se no final da tarde desta quinta-feira (9) com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) para discutir a crise no sistema carcerário do estado, segundo informou a assessoria de imprensa do ministério.
 
Na manhã de hoje, Cardozo esteve com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, em Brasília, mas o tema da reunião não foi divulgado.
 
Na segunda-feira (6), Roseana aceitou ajuda do Ministério para transferir presidiários de cadeias do estado para penitenciárias federais. O Depen aguarda o governo maranhense enviar lista com o nome dos detentos que deverão ser transferidos.
 
O sistema prisional do estado enfrenta uma crise que, na quarta-feira (8), motivou um pedido de apuração feito ao Brasil pela Organização das Nações Unida. Um relatório do Conselho Nacional de Justiça divulgado em dezembro apontou que, em 2013, foram mortos 59 presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
 
Nesta semana, o jornal Folha de S.Paulo divulgou um vídeo feito pelos próprios detentos que mostra presos decapitados nas celas. A notícia teve repercussão mundial.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE