ALMS PI 383771260-x-120
Educação

Ministérios discutem ampliação da internet em escolas e universidades

8 janeiro 2014 - 15h23
Arquivo
Comper

O governo estuda formas de impulsionar a inclusão digital nas escolas e centros de pesquisa e de garantir internet de alta performance nos hospitais universitários. Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e das Comunicações, Paulo Bernardo, reuniram-se hoje (8) e devem ter as metas definidas até o fim do mês.

“O governo quer fazer uma revolução na área da educação e, para isso, ter comunicação, ter tecnologia da comunicação, é absolutamente imprescindível”, disse Paulo Bernardo. O ministro explicou que, no caso das escolas, a velocidade da internet deve variar de acordo com o porte da instituição. “Em uma escola com 500 alunos, pode ser que precise de 40 megas; uma com 2 mil alunos pode precisar de 150 megas”, disse ele.

O plano de garantir internet de alta performance nos hospitais universitários, para permitir cirurgias por telemedicina, foi destacado na reunião. “Nos hospitais universitários nos disseram que precisam de alta performance como 5 gigas para fazer transmissão com imagem de altíssima definição e, além disso, tem que ter duas redes pelo menos, porque não pode cair”, explicou.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas