07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
ABONO SALARIAL

Milhares de trabalhadores da construção civil de Campo Grande vão receber abono salarial

O abono é resultado da negociação salarial fechada entre o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (SINTRACOM) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON)

31 julho 2020 - 13h30Assessoria de Comunicação
Cerca de 30 mil trabalhadores do setor da construção civil de Campo Grande vão receber abono salarial até o começo do ano que vem
Cerca de 30 mil trabalhadores do setor da construção civil de Campo Grande vão receber abono salarial até o começo do ano que vem - (Foto: Divulgação)
HVM

Cerca de 30 mil trabalhadores do setor da construção civil de Campo Grande vão receber abono salarial até o começo do ano que vem. O abono é resultado da negociação salarial fechada entre o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (SINTRACOM) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON).

O abono será pago a partir de agosto até fevereiro de 2021. O valor corresponde ao percentual de quase 4% sobre o salário do trabalhador. “O importante é que este abono representa bem mais do que a inflação acumulada, dessa forma traz ganho real nos salários”, explica o presidente em exercício do SINTRACOM, Marco Cézar Ribeiro Gonçalves.

A data-base da categoria é o mês de março, portanto o abono será retroativo. Além disso, o abono será pago em dobro no décimo terceiro salário. Pelo acordo, o valor do abono será incorporado ao salário em fevereiro do ano que vem.

“Este acordo é fruto de meses de negociação. Entregamos a pauta de reivindicações em fevereiro e esperamos até junho para o sindicato patronal se manifestar. Em um primeiro momento, os patrões justificaram crise por causa da pandemia, mas é bom reforçar que a pandemia começou em março, ou seja, quando a construção civil ainda estava aquecida. E mesmo durante a pandemia, dados mostram que houve aumento na venda de imóveis. Portanto, este abono é mais do que justo”, explica o presidente licenciado do Sintracom, José Abelha.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus