19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
DIA D

Mata do Jacinto realiza hoje o “Dia D" de combate ao mosquito Aedes aegypti

O projeto conta com a parceria do Centro de Controle de Endemias e Vetores, Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau)

19 fevereiro 2016 - 07h31Da redação
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dr. Ademar Guedes de Souza, no Bairro Mata do Jacinto convida a população para participar do Plano de Mobilização para o Controle da Dengue, nesta sexta-feira (19) das 7 às 17 horas no canteiro da avenida Alberto Araújo Arruda, e que se estenderá até a Escola Municipal Vergilio Alves de Campos, na rua Jamil Basmage s/n.

Parte de um grande plano de ações que abrange todas as unidades de saúde de Campo Grande e tem por objetivo intensificar a mobilização do público para o enfrentamento à epidemia de Duenge, Chikungunya e Zika Vírus. Durante o evento serão distribuídos panfletos e informativos, serão expostos folders, faixas e banners e agentes estarão à disposição da população para orientações sobre o combate ao mosquito e os cuidados para evitar focos domésticos.

Uma exposição de utensílios feitos a partir da utilização de materiais recicláveis, que normalmente são descartados em terrenos baldios, ou nas vias públicas, causando risco à saúde pública por se tornarem locais propícios para a infestação do mosquito Aedes aegypti. Serão expostos diversos produtos artesanais desenvolvidos a partir desses materiais e que podem, além de evitar a proliferação do mosquito, gerar renda para as famílias.

O projeto conta com a parceria do Centro de Controle de Endemias e Vetores, Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), Associação de Moradores da Mata do Jacinto, Rotary Club, Escola Municipal Vergilio Alves de Campos, alunos do projeto de distribuição do lixo eletrônico da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues e voluntários usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento vem ao encontro à mobilização nacional solicitada pelo Ministério da Educação, em parceria com os Ministérios da Saúde, da Defesa e a Casa Civil, que lançará uma ação nas escolas para combate ao mosquito Aedes aegypti. Na oportunidade, o Ministério da Saúde, como parceiro da ação, solicitou apoio para mobilizar as equipes de Atenção Básica para atuarem nas escolas com palestras, conversas, identificação e eliminação de criadouros, com objetivo de sensibilizar os escolares sobre o tema e transmitir informações sobre como prevenir e evitar a proliferação do mosquito.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS