segov dengue
INVESTIMENTO

Marinha do Brasil firma parceria para aumentar as telecomunicações na hidrovia do Rio Paraguai

O objetivo é aumentar a comunicação até março, período que as embarcações de pesca voltam a operar.

19 fevereiro 2016 - 15h54Da redação com informações da assessoria
Empresário Bruno Migueis e o Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar,.
Empresário Bruno Migueis e o Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar,. - Divulgação
Comper

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 6º Distrito Naval, e a Empresa de Navegação “Migueis Turismo” firmaram cooperação para aumentar a capacidade de comunicações entre os navegantes no tramo norte da Hidrovia do rio Paraguai, no trecho compreendido entre Corumbá e Cuiabá.

A iniciativa partiu do empresário Bruno Migueis com o propósito de garantir maior segurança e eficácia aos serviços de suas embarcações de turismo de pesca, as quais voltarão a operar a partir de março, quando do final da piracema.

A Marinha participará, efetivamente, com o apoio logístico para a instalação dos equipamentos necessários em um ponto estratégico no Pantanal, passando a ter oportunidade de empregar tais equipamentos para o incremento do serviço de comunicações entre o Complexo Naval de Ladário, os navios da Flotilha do Mato Grosso, as aeronaves do Esquadrão HU-4 e as embarcações da Capitania Fluvial do Pantanal.

Para Bruno Migueis, este incremento da capacidade de comunicações entre suas embarcações promoverá a melhor gestão do atendimento aos seus clientes, no momento que terá oportunidade de tratar questões, em tempo real, entre os locais de turismo e a sua base terrestre, na cidade de Corumbá. A Marinha, como parceira, em muito contribuirá para a execução do projeto.

Já para o Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, Comandante do 6º Distrito Naval, a proposta oferecida pela direção da Empresa à Marinha do Brasil veio em um momento oportuno, tendo em vista, em primeiro lugar, ser uma demonstração de coragem empresarial dos controladores da empresa, em momentos econômicos difíceis; além de expor uma visão estratégica importante para o futuro do tráfego hidroviário. Para o 6º Distrito Naval, esta parceria proporcionará, em uma região de difíceis comunicações, maior flexibilidade das operações militares, bem como contribuirá para o melhor controle da segurança da navegação e da salvaguarda da vida humana na hidrovia, especialmente no tramo norte do rio Paraguai.

Banner Whatsapp Desktop