06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Comércio

Mão de obra escassa preocupa supermercadistas

24 janeiro 2014 - 15h10
Cassems

Saiba Mais

A escassez de mão de obra preocupa a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas). Presidindo a entidade desde janeiro de 2014, Marcelo Gonçalves conta que um dos desafios do segmento em nossa região é tentar "segurar" os profissionais qualificados que cada vez mais migram para outros setores da economia.
 
“Com o aquecimento da economia estamos perdendo a nossa mão de obra inclusive para outros setores produtivos. Menciono que estamos em um mercado em franca concorrência e com elevada carga tributária, isso faz a margem do negócio baixar ano a ano. Não conseguimos acompanhar a remuneração de outros setores emergentes, sendo do um dos fatores geradores de fuga”, disse.
 
Durante entrevista, Marcelo também apontou outro problema relacionado ao tema: a falta de qualificação profissional. “A capacitação do trabalhador ainda é muito incipiente. Entendo que devemos buscar apoio governamental, pois é um problema macro, mas o empresário supermercadista deve criar programas de retenção de talentos dentro do próprio negócio”, disse.
 
AMAS
 
Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas) é uma entidade empresarial que representa um dos setores mais importantes da economia no estado de Mato Grosso do Sul. Importância esta que vai além dos 85% da população brasileira que frequenta os milhares de supermercados espalhados pelo País. É um dos maiores geradores de empregos, sendo nacionalmente mais de 1,7 milhão de colaboradores.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE