30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
HEMOBRÁS

Mandetta quer CPI para investigar a Hemobrás

O deputado federal Mandetta (DEM/MS) anunciou no plenário da Câmara dos Deputados que requer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar mais uma empresa estatal do governo do PT.

11 dezembro 2015 - 16h38DA REDAÇÃO
Mandetta informou que já está recolhendo assinaturas para criação da CPI.
Mandetta informou que já está recolhendo assinaturas para criação da CPI. - Divulgação

O deputado federal Mandetta  (DEM/MS) anunciou no plenário da Câmara dos Deputados que requer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar mais uma empresa estatal do governo do PT. Tudo isso após operação da Polícia Federal contra uma organização suspeita de direcionar licitações e desviar dinheiro público da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) e a chuva de dinheiro arremessada do apartamento do presidente da instituição, o economista Romulo Maciel Filho.

Mandetta informou que já está recolhendo assinaturas para criação da CPI. "Precisamos investigar essa história e os desvios de dinheiro, afinal são recursos da saúde que estão em jogo", declarou.
A polícia ainda investiga diversas licitações e contratos de logística de plasma e hemoderivados ilegais. A obra de construção de uma fábrica da Hemobrás em Goiana, Mata Norte do estado, também está sob suspeita.

A operação cumpre 28 mandados de busca e apreensão, 29 oitivas mediante intimação e dois mandados de prisão temporária, expedidos contra empresários que atuam na Hemobrás. Um dos investigados se trata de Mozart Sales, quadro petista íntimo de Dilma, um dos idealizadores do Mais Médicos, chefe de gabinete do ex-ministro Alexandre Padilha e que chegou a assumir o Ministério da Saúde interinamente.

Para Mandetta, a corrupção está enraizada no governo do PT. “O que mais vemos nos noticiários são escândalos de empresas estatais ligadas aos petistas. Precisamos dar um basta a tanta corrupção”, declarou.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms