01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Educação

Mandetta participa de manifestação contra sucateamento da Gama Filho

6 janeiro 2014 - 14h20
Luis Henrique Mandetta é deputado federal
Luis Henrique Mandetta é deputado federal - Reprodução
A crise envolvendo uma das mais antigas e tradicionais universidades do Rio - a Universidade Gama Filho -, que corre o risco de perder seu credenciamento junto ao Ministério da Educação e Cultura, levará o deputado federal Luis Henrique Mandetta (DEM/MS), no reinício dos trabalhos legislativos, a coletar assinaturas para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para ouvir autoridades do MEC e responsáveis pelo grupo Galileo, que também administra a UGF.
 
“Enquanto este governo importa médicos sem diploma, este mesmo governo deixa milhares de jovens sem perspectivas de se formar, deixando a Universidade Gama Filho fechar por sua total incompetência no MEC. Assim que retornarmos aos trabalhos, iniciarei uma coleta de assinaturas para uma CPI e ouvir os ministros da Educação, o atual e o anterior. Alguém terá que explicar esta história mal contada sobre a transferência da mantenedora sem as mínimas garantias”, assinalou em sua página no facebook.
 
Aproximadamente 30 mil alunos das duas universidades administradas pelo grupo Galileo foram prejudicados, ao longo do ano passado, sem aulas na maioria dos semestres, ao mesmo tempo em que professores e funcionários ficaram sem receber salários e recolhimento do FGTS, mesmo com as mensalidades sendo pagas regularmente.
 
Em 2013, Mandetta foi procurado por grupos de alunos que relataram a situação de sucateamento de laboratórios e equipamentos, fechamento de campus e falta de condições de ensino prático. Na ocasião o parlamentar protocolou pedido de informações ao ministro Aloísio Mercadante sobre a situação da mantenedora. “Como ex-aluno da Gama, eu vou enfrentar esta máfia da Galileo. Quero saber quem pagou para tudo estar como está”, registrou nas redes sociais.  
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE