01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Carnaval

Mais de 50 mil foliões estiveram no carnaval da Fernando Corrêa

5 março 2014 - 16h37
Multidão compareceu à avenida
Multidão compareceu à avenida - Reprodução / Prefeitura
Mais de 50 mil foliões estiveram Avenida Fernando Corrêa da Costa para os shows das quatro noites de folia que começou no sábado com a cantora baiana Gil, prosseguiu com o Grupo Pixote, no domingo, com a Bandas Aramaçã e Company e encerrou em grande estilo com o som do Grupo Thimbahia e Banda Company. 
 
Promovido pela Prefeitura de Campo Grande e coordenado pela Fundação Municipal da Cultura (Fundac), o Carnaval Popular foi marcado pela segurança que proporcionou às famílias uma folia repleta de alegria e diversão nos quatro dias de festa na avenida. A dona de casa Dulceneia Antonia de Oliveira e o filho William foram para a avenida aproveitar a última noite de carnaval. “É uma diversão saudável e isso é que é carnaval.” 
 
Na folia desde o início da festa, as amigas Caroline, Jéssica, Daniela acompanhadas de Luciene, mãe de Caroline não pararam um instante. A cada música do Timbahia e depois da Banda Company, as jovens mostraram energia de sobra. “A gente gosta muito de carnaval. Programamos passar juntas na avenida as quatro noites”, disse Jéssica.
 
O diretor de Eventos da Fundac, Américo Yule, destacou o aparato montado para que o folião fosse para a avenida com tranquilidade e certo de que teria shows de grande qualidade. “A estrutura montada na avenida e todo o aparato desde o som até à iluminação permitiu que o folião tivesse um carnaval com muita alegria. A população compareceu à avenida e se divertiu muito com a animação das bandas nacionais”, salientou.
 
Grupo Pixote
 
Axé músic, sertanejo em ritmo de carnaval, baladas carnavalescas e a empatia dos cantores das bandas fez o público crescer a cada dia de folia na avenida. O domingo foi marcado pelo show da banda Pixote que levou mais de 40 mil pessoas ao baile popular. O grupo cantou as canções do novo CD e as já consagradas, como “Meu Amor”, "Mande Um Sinal", “Insegurança”, entre outras.
 
De acordo com o diretor da Fundac, Júlio Cabral o carnaval de rua foi um sucesso. “Da cantora Gil ao Grupo Thimbahia, o carnaval popular da avenida garantiu ao campo-grandense e turistas uma festa divertida. Foi prestigiada por uma multidão de foliões ”, concluiu.
 
Além dos servidores da Fundac trabalharam no evento guardas municipais, agentes municipais de trânsito, Policia Militar e seguranças de empresa privada.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE