
Proprietários de 31.300 imóveis de Campo Grande estão isentos de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2014. Segundo a Secretaria Municipal de Receita - Semre, estão nesse grupo proprietários de residências avaliadas em até R$ 23.919, além de aposentados ou pensionistas que usam o imóvel como moradia e tenham renda igual ou menor a dois salários mínimos.
O secretário de receita Disney Fernandes explica que, em relação aos aposentados, é preciso que façam um requerimento para receberem o benefício.
Devem pagar o imposto donos de 242 mil imóveis e 103 mil terrenos, que deverão gerar repasse de aproximadamente R$ 280 milhões, 20% a mais que o arrecadado em 2013. Desse total, 15% será destinado para a saúde e 25% para a educação.
Todos os carnês do IPTU de Campo Grande deverão ser entregues aos contribuintes até o dia 21 de janeiro, com 20% de desconto para pagamento à vista. Quem for isento receberá um comunicado a respeito. Caso haja cobrança indevida, será preciso ir na Central de Atendimento ao Cidadão para informar o erro.

