18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebraeorienta
DETRAN

Maio Amarelo atende aproximadamente mil pessoas em Rio Negro

O atendimento contemplou aproximadamente mil pessoas

30 maio 2017 - 12h00
O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo
O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo - Ruberval Cunha

Na semana passada, o servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), ator e poeta, Ruberval Cunha, em atendimento à solicitação efetuada pela Agência de Trânsito de Rio Negro, compareceu ao município para a realização de uma série de palestras e contação de histórias com a temática “trânsito”, inseridas na programação do Maio Amarelo 2017.

A ação foi realizada durante toda a quinta-feira (25.5) e nos períodos matutino e vespertino de sexta-feira (26.5). O atendimento contemplou aproximadamente mil pessoas, entre alunos e professores, das instituições de ensino: Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira, Escola Municipal São Francisco e APAE de Rio Negro.

O contato inicial foi feito pela servidora Márcia Muniz de Araújo Amaral, com endosso e apoio do novo gerente, Joacir Nonato de Rezende, que se fez presente nas escolas juntamente com o palestrante, dizendo: “Estivemos esses dois dias aqui com o palestrante Rubinho e contamos que foi muito positivo o trabalho dele e a aceitação nas escolas dos alunos, o interesse foi muito grande”.

Considerando as avaliações realizadas acerca do evento a nota final ficou em 9,71, com pedidos de diretores, professores e alunos para a realização de outras palestras na cidade.  A professora Fábia, da Escola Leontino, destacou as orientações dadas e o quanto as crianças amaram as histórias contadas, aprendendo bastante com elas.

O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e se traduz em uma ação coordenada entre os representantes do poder público e da sociedade civil com a intenção de mobilizar os mais diversos segmentos em prol da preservação da vida e melhoria da segurança viária, sensibilizando e conscientizando as pessoas sobre a importância da participação de todos para que os objetivos sejam alcançados.

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS