20 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Legislativo Municipal

Magali solicita reforma de UBS do Universitário e mais sinalização em bairros

Vereadora Magali Picarelli
Vereadora Magali Picarelli - Divulgação

Indicação encaminhada pela vereadora Magali Picarelli (PMDB) à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), solicita a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Celso Lacerda de Azevedo, localizada à Rua Ana Luiza de Souza, no bairro Universitário. Conforme explica a parlamentar, o local necessita de algumas modificações em relação às acomodações, visto que a demanda de prestação de atendimento é muito grande. Implantação de rotatória na confluência das avenidas Rodoviária e Coronel Antonino com as ruas das Américas e Adriano Metello, no bairro Coronel Antonino, foi solicitada por Magali à Sesop (Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas).

À Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), foi sugerida pela parlamentar a implantação de um semáforo entre as ruas Antonio Maria Coelho e Espírito Santo, no Jardim dos Estados. Devido à péssima sinalização de trânsito existente na Avenida Ezequiel Ferreira Lima, no Jardim das Hortênsias e em todas as ruas próximas ao Cemitério Parque das Primaveras, na Vila Ipiranga, a vereadora Magali pediu à Agetran que verifique as informações cadastradas através das reivindicações de populares que residem nessas vias, para que soluções sejam tomadas o quanto antes.

A viabilização de operação tapa-buraco para a Avenida Madrid, na confluência com a Rua dos Andradas, Vila Esplanada, também foi sugerida por Magali à Sesop. Já a Avenida Guaicurus deverá receber serviços de recapeamento em todo seu trecho, caso indicação da parlamentar seja acatada. E quanto aos serviços de iluminação, Magali pediu que a Sesop coloque braços de luminária e lâmpadas nos postes localizados na Avenida Rodoviária, bairro Coronel Antonino.

Magali: Projeto das escolas integrais já é realidade em Campo Grande - Desde seu primeiro mandato na Câmara, a vereadora Magali Picarelli (PMDB) lutou para que fosse implantado na Capital o projeto das escolas em tempo integral, cujo objetivo é ampliar o tempo de permanência da criança no colégio, proporcionando ao aluno chances de melhorar seu desempenho. A Escola Integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, situada no bairro Paulo Coelho Machado, foi inaugurada recentemente na Capital. Os alunos ficarão no local no período das 7h30 às 17 horas. Serão nove horas e meia de atividades escolares, pesquisa, lazer e interatividade. No intervalo serão oferecidas quatro refeições diárias: café da manhã, lanche matinal, almoço e lanche da tarde.

Banner Whatsapp Desktop