25 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
CARAVANA DA SAÚDE

Lions Clube Jardim doa mais de 2 mil armações de óculos a caravana da saúde

A edição de Jardim atendeu moradores das cidades de Porto Murtinho, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Bonito e a sede.

21 fevereiro 2016 - 12h00DA REDAÇÃO
Divulgação

O Lions Clube Jardim, parceiro do programa Caravana da Saúde do Governo de MS, começou o dia às 4h30 da manhã do último sábado (20). Isso porque, uma enorme fila de pessoas já se formava para garantir as armações de óculos que estavam sendo distribuídas gratuitamente no stand da instituição.

De acordo com informações do presidente do Lions Jardim, Reginaldo de Souza Vieira, a parceria tem beneficiado milhares de pessoas em todas as edições da Caravana. “Muita gente não tem condições de pagar por um armação de óculos ou uma consulta. Aqui elas fazem as duas coisas as mesmo tempo e sem custo. Todas as armações distribuidas tem autenticação internacional. Temos orgulho de ser parceiros e fazer parte de um projeto como este que segue levando qualidade de vida às pessoas de todos os cantos deste estado”, declarou.

Dona Nilda Aparecida de Oliveira, 59 anos, estava comemorando durante a escolha do modelo de armação. É que em toda sua vida, esta foi a primeira vez que teve a oportunidade de ser atendida por um médico oftalmologista. “Não estou enxergando bem já tem um tempinho e no posto não consigo consulta de jeito nenhum. Estou feliz demais da conta porque hoje vou sair daqui enxergando tudo”, dizia.

Seo Gilberto Gaúna, 73 anos, fez os cálculos e juntou um dinheirinho extra este mês. Ele contou que todos os anos troca os óculos, mas que neste ano, com a ajuda do governo, vai poder economizar. “Passei pela consulta, fui muito bem atendido. Sou aposentado e o que eu ia ter que gastar com consulta e óculos vou poder juntar. Uma coisa eu digo: quem puder tem que aproveitar a Caravana”, afirmou.

Já dona Sandra Ifran Soares, 71 anos, revelou que vai aposentar o óculos quebrado que vinha remendando faz um tempo. Vaidosa, procurava uma armação que desse destaque a seu semblante. “O óculos que eu uso está quebrado, mas como eu não tenho dinheiro para comprar outro, estava usando ele mesmo. Agora, vou aposentar o velhinho e usar esse novo para ler a bíblia. Essa Caravana é mesmo uma benção. Gostei demais de passar por aqui”, ressaltou.

A edição de Jardim atendeu moradores das cidades de Porto Murtinho, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Bonito e a sede. Em um ano são contabilizadas cerca de 20 mil cirurgias e mais de 30 instituições parceiras.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS