segov-bemfeito
COMÉRCIO

Levantamento da ACICG revela adesão à Black Friday, mas expectativa de vendas é conservadora

Entidade também vai participar da ação ofertando descontos na adesão para novos associados, aquisição de Certificado Digital, consulta de score pelo SCPC entre outros

20 novembro 2020 - 15h09Assessoria de comunicação
A data é considerada uma pré-venda para o período de Natal, e uma excelente oportunidade para os lojistas renovarem seus estoques antes do período de vendas mais importante do ano
A data é considerada uma pré-venda para o período de Natal, e uma excelente oportunidade para os lojistas renovarem seus estoques antes do período de vendas mais importante do ano - (Foto: Agência Brasil)
Comper

Levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) com empresários do comércio revela que 85% dos entrevistados devem participar da Black Friday neste ano com ofertas, descontos e até parcelamentos especiais nas vendas. A data é considerada uma pré-venda para o período de Natal, e uma excelente oportunidade para os lojistas renovarem seus estoques antes do período de vendas mais importante do ano.

A expectativa sobre o aumento nas vendas é conservador, mas revela a esperança dos empresários neste período atípico de fim de ano. 79% dos que responderam acreditam no aumento nas vendas durante a Black Friday, e destes, 60% esperam vender até 10% mais, e 31% consideram que suas vendas aumentarão em até 20%.

“Este ano realmente não tem sido fácil para o comércio. A pandemia impôs muitas mudanças e restrições, e as famílias alteraram seus hábitos de consumo impactando diretamente no dia a dia do comércio. Ainda assim, os empresários da Capital se mantém firmes em seus negócios e, apesar de uma expectativa conservadora de vendas para a Black Friday, muitos estão otimistas para o Natal, que é considerado o período mais importante para o comércio”, comenta o presidente da ACICG, Renato Paniago.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 17 de novembro com empresários dos segmentos de vestuário, utilidades, eletrônicos, calçados, serviços, entre outros. As contratações de profissionais temporários também foram citadas no levantamento, e 85% das empresas afirmaram que vão ampliar suas equipes para a data.

Para atrair os consumidores, 44,3% dos entrevistados disseram que vão oferecer descontos em produtos e serviços; 45,4% vão investir em ofertas, e 14,7% vão conceder parcelamentos especiais nas vendas. Entre as empresas que darão descontos, cerca de 89% disseram que eles podem chegar a até 50%. Já as empresas que vão oferecer parcelamentos especiais, 40% delas pretendem parcelar as vendas em até 10 vezes sem juros; 40% vão parcelar as vendas em até 12 vezes sem juros, e 20% vão oferecer condição de parcelamento em até 24 vezes sem juros.

ACICG na Black Friday

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) também vai participar da Black Friday em 2020. Entre os dias 23 a 27 de novembro de 2020, a entidade vai oferecer 50% de desconto na taxa de adesão para novos associados. As empresas que contratarem linhas novas de telefonia móvel empresarial (soluções que a entidade oferece exclusivamente para associados) começarão a pagar somente a partir de janeiro.

A entidade também oferece desconto de 25% na aquisição do Certificado Digital para pessoa física e jurídica, 15% na taxa de adesão no plano de Saúde Santa Casa e, ainda, o consumidor que quiser consultar o score SCPC Boa Vista também terá 20% de desconto no período.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas