25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Turismo

Jornalistas internacionais conhecem o pantanal mato-grossense

18 dezembro 2013 - 10h25
Na última semana, 30 jornalistas de diversos países puderam conhecer e desfrutar das belezas de Mato Grosso. Em visita promovida pela Embratur e FIFA/COL, com apoio da cidade-sede, os principais veículos de comunicação da imprensa internacional conheceram a Arena Pantanal, as danças do siriri e cururu, e o turismo em Poconé – porta de entrada para o Pantanal mato-grossense.   
 
Assim que desembarcaram em Cuiabá, os jornalistas visitaram a construção da nova e moderna Arena Pantanal.
 
A obra, que está próxima da conclusão, foi detalhada e apresentada ao grupo que pôde conferir o plantio do gramado, a finalização da cobertura e todo o processo de acabamento do estádio que realizará quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.  
 
Após o tour na Arena, o grupo seguiu para o hotel Sesc Pantanal, em Poconé, onde assistiu a apresentação cultural de siriri e cururu, do grupo Flor Ribeirinha. No alvorecer seguiram para um passeio onde tiveram contato com animais pantaneiros, o rio Cuiabá e uma típica manhã cuiabana.  
 
No retorno ao hotel, fizeram a trilha do Tatu com uma caminhada de mais de um quilômetro e duração de duas horas. No trajeto, os profissionais puderam conhecer também a flora e fauna local, além de alimentar os macacos da região.  
 
Antes de embarcar para a próxima cidade-sede da Copa do Mundo da Fifa, o grupo de jornalistas participou de uma palestra sobre o potencial econômico do estado.
 
 No bate papo, Múcio Ribas, coordenador da câmara tributária e fiscal de tributos da Secretaria de Fazenda, apresentou em números a produção dos setores de soja, algodão e milho, potencialidades de investimento no mercado estadual e o crescimento econômico de Mato Grosso.  
 
Participaram do press trip jornalista das agências: Agence France Presse (AFP), Agência EFE (Espanha), Bloomberg News (Inglaterra), Deutsche Presse-Agentur (Alemanha), European Pressphoto Agency (epa) (Alemanha), GES-Sportfoto / FIFA Media Committee, Getty Images, ITAR-TASS –Rússia, Jiji Press (Japão), Kyodo News (Japão), Press Association, Getty Imagens, Reuters, Ria Novosti ( Rússia), Sport-Inforamtions-Dienst (Alemanha), Xinhua News (China).
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE