05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Ação Social

Jornalistas e contadores estão convocados para destinar verbas do IR para ações sociais

19 dezembro 2013 - 16h54
Cassems
O contador Carlos Rubens de Oliveira, presidente Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS), convida os contadores e ainda os profissionais da imprensa a exercitarem a solidariedade colaborando com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad) do seu município, auxiliando os menores. As doações podem ser feitas até o próximo dia 27.
 
A escolha de contadores e jornalistas é por conta de as classes terem, ora o poder da informação e retransmissão, ora por possuírem clientes que podem se tornar doadores. É um trabalho de esclarecimento dos empresários e da sociedade sobre a importância das doações para as secretarias de Assistência Social e Projetos Sociais beneficentes dos municípios do Estado.
 
Vale lembrar a importância das doações que aproveitam os incentivos fiscais criados pela legislação brasileira.
 
Escolha
 
É importante frisar que ele, contribuinte, pode escolher em qual entidade ou projeto social de seu município gostaria de ver seu dinheiro aplicado, desde que seja reconhecido pelo próprio Fumcad. Para pessoa física, o limite de dedução é de 6%, e para a pessoa jurídica o limite de dedução é de 1%.
 
Em Campo Grande, as doações devem ser feitas através do Projeto “Clique Esperança” mantido pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para fazê-la, basta acessar o site www.cliqueesperanca.org, e escolher a opção “Doação”.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE